Chapadão do Sul confirma 03 óbitos nas ultimas 24h; um bebê de 03 meses está entre as vítimas

A informação é da Prefeitura de Chapadão do Sul

A prefeitura municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da 62ª, 63ª e 64ª vítimas de covid-19.

62º óbito – o paciente Matteo dos Santos Campos, 3 MESES, não tinha nenhuma morbidade Relatada. Iniciou sintomas dia 05/07, procurou a unidade sentinela hospitalar no dia 09/07/2021, onde foi coletado o exame de RTPCR pra Covid e Teste rápido Antígeno, com resultado positivo para a doença. No dia 12, o menor foi levado ao hospital, sendo transferido para o Hospital Regional de Campo Grande. Necessitou de intubação oro traqueal, permanecendo intubado até a noite de ontem, 15, quando não resistiu e veio a óbito.

Matteo, foi a mais nova vítima de Covid em nosso município, era filho único, e apesar de seu curto tempo de vida, deixará saudades para todos que o conheceram.

63º óbito – o paciente Edilson Luis Pedroso, 49 anos, não possuía nenhuma morbidade relatada. Iniciou sintomas dia 22/06/2021, realizou exame para covid-19 no dia 25/06, com resultado positivo para a doença, no mesmo dia já foi internado. No dia 29/06 evoluiu com piora, necessitando de intubação, onde permaneceu em UTI até o dia 14/07, sendo transferido para Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba – MS, e no dia de hoje, 16, não resistiu e veio a óbito.

64º óbito – a paciente Adriana Alves da Silva Conceição, 65 anos, tinha como comorbidade doença cardiovascular crônica e hipertensão arterial sistêmica. Iniciou sintomas dia 24/06, procurou a unidade sentinela hospitalar no dia 01/07/2021, foi realizado exame de RTPCR e um Teste Rápido Antígeno pra covid que confirmou a doença com resultado positivo, e encaminhada a internação em leito de UTI no mesmo dia. No dia 12/07/2021 foi transferida para a Fundação Hospitalar de Costa Rica – MS, onde permaneceu intubada e na manhã de hoje, 16, não resistiu e veio a óbito.

Confira o boletim coronavírus de hoje:

Nesta sexta-feira, 16, o município tem 4486 casos confirmados da doença, desses 4.122 já estão curados, 300 encontram-se em tratamento e 64 vieram a óbito. Outras 100 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 6101 casos foram descartados.

A Vigilância Epidemiológica, juntamente com as equipes das Unidades de Saúde da Família monitoram 639 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.

Dos pacientes confirmados em tratamento, 15 encontram-se internados, sendo 09 em Leito de UTI e 06 em Leito Clínico.

No Hospital Municipal de Chapadão do Sul:

05 pacientes confirmados em UTI;

05 pacientes confirmados em Leito Clínico;

Internados em outros Municípios:

Município de Campo Grande/MS

01 paciente Adulto confirmado em UTI, Hospital Unimed em Campo Grande/MS;

01 paciente Adulto confirmado em Leito Clínico, Santa Casa de Campo Grande/MS;

01 paciente confirmado em Leito de UTI no Hospital Alcadre de Campo Grande/ms;

Município de Costa Rica/MS

01 pacientes Adultos confirmado em leito de UTI, na Fundação Hospitalar de Costa Rica/MS;

Município de Aquidauana/MS

01 paciente Adulto confirmado em leito de UTI, no Hospital Regional de Aquidauana/MS;

A Secretaria Municipal recomenda: Evitar contato próximo com todas as pessoas, em especial as que sofrem de infecções respiratórias agudas, manter distanciamento social, Usar Máscara corretamente, realizar lavagem frequente das mãos, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, higienizar as mãos após tossir ou espirrar, não compartilhar objetos de uso pessoal, manter os ambientes bem ventilados.

Apresentando sintomas você deve procurar imediatamente a Unidade Sentinela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo os principais: Febre, tosse, coriza, mialgia, cefaleia, falta de ar, dor de garganta, dificuldade para respirar, diarreia, anosmia (perca do olfato), ageusia (perca do paladar). Proteja-se e proteja quem você ama.

Chapadão do Sul confirma 03 óbitos nas ultimas 24h; um bebê de 03 meses está entre as vítimas

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .