Mais de 41 mil doses da AstraZeneca devem chegar nesta semana a MS

SES informa que as doses serão utilizadas apenas para aplicação da primeira dose.  — Foto: SES/Reprodução

SES informa que as doses serão utilizadas apenas para aplicação da primeira dose. — Foto: SES/Reprodução

A secretaria estadual de Saúde (SES) informou que 41.250 doses da vacina contra Covid, AstraZeneca, devem chegar a Mato Grosso do Sul, ainda nesta semana.

A SES informou que a previsão do Ministério da Saúde é que as doses sejam enviadas entre quinta-feira (15) e sexta-feira (16).

A nova remessa, conforme explicado pela secretaria, de AstraZeneca será destinada para aplicação de primeira dose dando continuidade na campanha de Imunização contra Covid. A SES apontou que os municípios podem remanejar as vacinas para a aplicação de segundas doses.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a chegada de novas doses são importantes para avançar a imunização da população de Mato Grosso do Sul. “Somos destaque nacional por termos vacinado mais de 70% da população adulta no Estado. Queremos ser o primeiro do país a completar 100%. Continuamos trabalhando duro e avançando na campanha de imunização”, disse.

Por causa do estudo de vacinação em massa nos 13 municípios de fronteira, essas doses serão distribuídas entre os 66 municípios. G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .