Cassilândia Recordar É Viver: Antiga foto da lateral da Igreja São José

Nesta foto antiga em que aparece a Praça São José e a lateral da Igreja Matriz estão Ana Andrade e Suely Miyahira.

Vamos conhecer um pouco a história da nossa Igreja?

A Paróquia São José, com sede na cidade de Cassilândia, foi desmembrada da Paróquia de Santana de Paranaíba, no dia 19 de março de 1957, pelo então bispo de Cuiabá, Dom Orlando Chaves.
O primeiro padre foi Frei Quintino; depois dele, vieram para servir à comunidade Frei Pedro, Frei Mateus e Frei Francisco.
Os padres da Ordem de Santo Agostinho começaram à servir à União Católica no ano de 1962. Podemos citá-los: Frei Paulo Spiteri, Frei Bernardo Coppini, Frei Francisco Xavier Mifsud, Frei Alfredo Tagliaferro, Frei Gabriel Ferrugia, Frei Agostinho de Bono, Frei Consolato Bezzina, Frei John Pace, Frei Salvador Magro, Frei Constantino Borg, João Altino Barbosa e atualmente a Paróquia São José conta os trabalhos do Padre Antônio Maurílio de Freitas.
O terreno onde foi construída a Igreja São José foi doado por Joaquim Balduíno de Souza, o Cassinha, fundador da cidade. A área da Capela Bom Jesus foi doada por Cândido Barbosa Dias; o da Capela São Joaquim foi doado por Joaquim Tenório Sobrinho, o Pernambuco; o terreno da Capela Santa Luzia foi doado por Arnaldo Mariano; o de Nossa Senhora de Lourdes foi doado pela família Junqueira; e o terreno do Salão São Pedro foram vários doadores e também por programas comunitários.
A construção da Paróquia São José foi iniciada após visita do Bispo Antônio Barbosa à cidade, que incentivou a campanha junto à comunidade católica. Seu Afonso Vendrame foi um dos entusiastas e assim a capela foi erguida. Ajudaram também Ib Fabres de Queiroz, Venâncio Salles, Evaristo de Queiroz, Francisco de Oliveira e muitos outros cassilandenses. Extraído do livro A História de Cassilândia, de Corino Rodrigues de Alvarenga / Foto do Museu da Imagem de Cassilândia / Facebook

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , , .

Deixe um comentário