Um homem de 45 anos foi preso na noite de quinta-feira (1º), no jardim Imá, em Campo Grande, suspeito de colocar fogo na casa onde estavam ele, a mulher e os enteados dentro. À polícia, ele disse que o incêndio foi acidental. Ele passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (02), e a Justiça decretou a prisão preventiva.
Conforme o registro policial, após a companheira pedir a separação, o suspeito foi para o quarto do casal e lá colocou fogo. A mulher de 45 anos e os filhos dela, de 23 e 28 anos, sentiram cheiro de fumaça e quando foram ver o que acontecia, o suspeito tentou impedi-los de sair do imóvel.
A família conseguiu sair da casa, mas o homem ficou no quarto. Quando as chamas já estavam se alastrando, o rapaz de 23 anos arrombou a porta do cômodo e tirou o padrasto para fora. Ele passava mal devido a inalação de fumaça e foi levado pelo Samu para atendimento médico, sendo liberado após observação e medicamentos.
As chamas ficaram concentradas no quarto do casal, destruindo vários objetos, e foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.
Quarto ficou destruído, repleto de fumaça — Foto: Deam/Divulgação
A mulher e os filhos contaram à polícia que o casal tinha desentendimentos constantes e que o suspeito ficava agressivo quando bebia, tendo tentado enforcá-la a cerca de dois meses. Na época, foi o filho quem impediu que algo mais grave acontecesse.
O suspeito disse aos policiais que o fogo começou quando ele conectou um fio no outro, para acender a luz do quarto, cujo interruptor está com problema. Na versão dele, houve um curto circuito, faíscas atingiram um frasco de álcool que estava próximo e então as chamas se alastraram.
O homem foi autuado em flagrante na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Ele já havia sido preso no Paraná por Paraná. G1