Prazo para alistamento Militar é prorrogado para 31 de agosto devido a pandemia

Prazo para alistamento Militar é prorrogado para 31 de agosto devido a pandemia

Prefeitura de Costa Rica faz o alerta para os jovens com 18 anos

Em razão ao enfrentamento da pandemia da COVID-19, foi fica prorrogado até 31 de agosto de 20021, o prazo para apresentação obrigatória para alistamento militar para os jovens nascidos em 2003. O prazo anterior encerrava nesta quarta-feira (30).

Conforme o presidente da Junta de Serviço Militar de Costa Rica e prefeito municipal, Cleverson Alves dos Santos, a prorrogação segue o decreto nº 10.731, do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, seguindo do parágrafo 1º do artigo 41 do Decreto número 57.654, de 20 de janeiro de 1996, sob a apresentação obrigatória para o alistamento militar.

O prazo dos brasileiros naturalizados ou por opção para a apresentação obrigatória para o alistamento será de 60 dias, contado do recebimento do certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção.

O alistamento militar é feito, exclusivamente, no município em que o cidadão reside e de acordo com a classificação do Exército Brasileiro, Costa Rica é município não tributado, considerado pelo plano geral de convocação anual, como não contribuinte à convocação para o Serviço Militar inicial. Portanto, o jovem que tiver interesse em seguir carreira militar deve procurar Coxim ou Campo Grande, ou o mais próximo para se alistar.

SERVIÇO

O alistamento poderá ser feito pelo site https://alistamento.eb.mil.br/ sem a necessidade de presença física, através do portal do Exército Brasileiro. Será necessário utilizar RG, CPF, comprovante de endereço conta de água ou energia elétrica.

A Junta está localizada na rua Ambrosina Paes Coelho, 228, no Paço Municipal, e funciona das 7h às 11h30 e das 13h às 17h. O telefone para informações é o (67) 3247-7000 com o servidor Paulo Renato. ASSECOM/PMCR

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .