Fórum da comarca de Cassilândia está passando por reforma e ampliação

Prédio do Fórum da Comarca de Cassilândia esta passando por reformas e ampliações. Foto zildo vieira

O Fórum da comarca de Cassilândia [situado na Rua Juvenal Rezende e Silva, 375 – Alto Izanópolis], está passando por uma reforma e ampliações na estrutura do prédio. Essa reportagem esteve no local e foi atendida por Laudemiro Ferreira Paulino, Secretário da direção do Fórum.

De acordo com ele, além da reforma no prédio, esta sendo ampliado com mais seis salas, rampa de acesso para cadeirantes, banheiro acessível.

Fórum da comarca de Cassilândia está passando por reforma e ampliação 1
A obra deverá ser concluída dentro de 20 dias. Foto zildo vieira

A obra está sendo realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado e fiscalizada pela Secretaria de Obras do TJMS, e executada pela empresa Trevo Engenharia, de Campo Grande.

Ele ressaltou que o prédio está passando por uma reforma. “Tivemos o privilégio da comarca ser contemplada com essa reforma e ampliação”.

Paulino conta que essa reforma teve início em 06 de outubro do ano passado e tinha uma previsão para o término da obra de seis meses. “Creio que dentro de 20 dias possa estar concluída”.

Perguntado o que será reformado na estrutura do prédio ele disse: “Essa reforma é bem ampla. Já foram feitas as trocas dos pisos, do telhado, todas as portas foram trocadas e ampliadas mais duas salas próximo à entrada, que será duas salas na frente, uma o psicólogo e outra para o Secretário”.

Disse ainda que onde era a praça de espera, foram acrescentadas mais quatro salas. “Uma de vídeo conferência, outra para audiência e duas salas de espera. Equipadas com ar condicionado. Na parte do fundo do Fórum, onde era a sala do juizado, foram ampliadas mais duas salas. Uma para Defensoria Pública e outra para Promotoria”.

Expediente – Indagado durante a reforma e ampliação do Fórum, como está o expediente, Laudemiro Paulino falou que esta praticamente normal. “Esta um pouco parado é em virtude da pandemia”.

Ao finalizar ele lembrou que foi acrescentado um estacionamento, com calçamento e toda iluminação, e uma jardinagem. “Também foi modificada a sala do júri. Ela tinha um declive na parte do pessoal que ia assistir ao júri e por conta de algumas pessoas especiais entre elas cadeirantes”. jornalcassilandia

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .