Alegria que cativava, diz mãe de bebê que morreu vítima da Covid-19 em Costa Rica

Alegria que cativava, diz mãe de bebê que morreu vítima da Covid-19 em Costa Rica

Imagem: Divulgação

Alegria que cativava a todos. É assim que a enfermeira Samara Moraes Luiz, de 29 anos, vai lembrar a filha Agatha Vitória de apenas nove meses, mais uma vítima da Covid-19, em Costa Rica. Uma vida que levou luz a vida de Samara. “Foi uma criança que cativou todo mundo, era muito alegre, sempre despertava sorriso onde chegava”, lembra a mãe.

Samara conta que a filha teve o primeiro sintoma no último domingo (27), por volta das 18h. “Teve febre e tosse, que voltou por volta de 1h da madrugada”, lembra. Logo pela manhã, a mãe procurou a unidade de saúde sentinela, onde Agatha passou por exame de sangue e urina. “O médico disse que era apenas uma gripezinha”.

Já na terça, a mãe levou a um pediatra no Cem (Centro de Especialidades Médicas) de Costa Rica. “Ela já estava fraca, então ele já mandou para a Fundação Hospitalar, onde ela fez exame e deu positivo para a Covid”, conta Samara. No entanto, o pulmão da pequena já estava comprometido. “Na hora de intubar, ela não resistiu”, lamenta a mãe que informou que a filha teve três paradas cardíacas.

Agatha tinha hidrocefalia, já havia passado por cinco cirurgias na cabeça e uma na coluna, era uma menina forte. No entanto, não resistiu à Covid-19.

Samara conta que recebeu suporte da equipe médica desde que deu entrada na Fundação Hospitalar. Ela velou a filha nesta quarta-feira e conta que ainda está processando tudo. “Ela mamava ainda, olho as roupinhas e lembro, ainda não absorvi, estou em estado de choque”, lamentou Samara.  MS TODO DIA

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .