Cassilândia: Duas décadas depois, réu por dopar esposa para estuprar cunhadas é condenado

Fachada do Fórum de Cassilândia, onde tramitou processo (Foto: TJMS/Divulgação)

Fachada do Fórum de Cassilândia, onde tramitou processo (Foto: TJMS/Divulgação)

Preso desde março de 2019, 20 anos após ter cometido crimes, idoso de 61 anos foi condenado por estuprar as cunhadas, de 5 e 13 anos, em 1999. A sentença de janeiro deste ano, prevê pena de 11 anos e 8 meses de reclusão. Conforme publicado no Diário Oficial da Justiça desta terça-feira (29), a condenação foi mantida por decisão dos juízes da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

Consta na denúncia que os crimes aconteceram entre o fim de dezembro de 1999 e em janeiro de 2000, no Bairro Laranjeira, em Cassilândia. Primeiro, o réu fazia ameaças à cunhada de 13 anos e a estuprava durante as madrugadas. A segunda vítima tinha 5 anos e também era irmã  da esposa do denunciado.

O homem foi denunciado pela mais velha, que procurou o Conselho Tutelar a cidade quando descobriu que a irmã mais nova também havia sofrido abuso sexual.

De acordo com a acusação, ele embebedava a avó das meninas com pinga e dava remédio para a esposa dormir para “ficar livre” e estuprar a adolescente. Certa vez, o homem levou a garotinha de 5 anos e uma sobrinha para passear, dizendo que compraria “balinhas” para elas, mas as levou até uma casa abandonada onde tentou penetrar a cunhada, mas não conseguiu porque, conforme narrado, ela começou a chorar dizendo que “doía muito”.

Até 26 de março do ano passado, quando foi preso, o réu nunca havia sido encontrado, nem para ser citado (tomar conhecimento formal) das acusações. CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .