Vídeo mostra momento em que avião faz rasante, cai e explode; 4 morrem

Avião explodiu e matou três pessoas.

Avião explodiu e matou três pessoas.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que a aeronave Cessna 210 faz um voo rasante na pista de pouso, antes de explodir e matar quatro ocupantes, na tarde de quinta-feira (6), no município de Novo Progresso, fronteira entre Pará e Mato Grosso.

Nas imagens é possível ver o avião bem próximo do solo, quando foi fazer o pouso. O internauta que grava o vídeo comenta sobre a manobra do piloto.

De acordo com as primeiras informações repassadas por moradores da área onde ocorreu o acidente, o piloto teria tentado pular antes que o avião entrasse em combustão, mas acabou morrendo no instante da explosão e restos do corpo ficaram espalhados na pista.

Dois passageiros estavam com ele e ambos morreram carbonizados. O piloto, identificado como ‘Ribinha’, estava ensinando um deles a pilotar.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que investiga acidentes aéreos, informou, por meio de assessoria, que está levantando as informações do acidente.

“Em cima da pista o rasante, olha”, “ai, ta em cima da pista de voo lá”. Ele ainda chega a comentar que o piloto ia levantar voo novamente, mas ao perceber a explosão, ele grita e termina o vídeo.

ReporterMT

 

Compartilhe:
Posted in Noticias.