MS recebe nova remessa com doses da vacina Astrazeneca no sábado

None

Henrique Arakaki/Midiamax

Mato Grosso do Sul deve receber uma nova remessa de vacinas da Astrazeneca no sábado (1º). A informação foi divulgada durante a live da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e a expectativa é de que o Estado receba cerca de 75 mil novas doses. Além disso, a primeira remessa com doses da vacina da Pfizer chega na segunda-feira (3).

O secretário de saúde Geraldo Resende explica que as doses que chegaram na quinta-feira (29) pela manhã já foram encaminhadas para os municípios. Resende afirma que ainda não há dados sobre a hora de chegada da vacina ou sobre a quantidade da nova remessa, mas a estimativa é de que o Estado receba em torno de 75 mil doses.

Ele aponta que com a grande quantidade de vacinas da Astrazeneca destinadas à D1 (primeira dose), o Estado terá quase 140 mil novas pessoas vacinadas. “Não temos ainda a hora da chegada ou o quantitativo, mas temos certeza que ficará em torno de 75 a 80 mil doses. Com as 65 mil distribuídas ontem, vamos ter quase 140 mil doses para fazer a D1, que é a primeira dose”, comentou.

Vacina da Pfizer

MS espera receber 7.020 doses do primeiro lote de vacinas da Pfizer na segunda-feira (3). As doses serão somente para Campo Grande, conforme determinação do Ministério da Saúde. As doses ficam apenas na Capital por conta da logística e da necessidade de armazenamento em temperaturas muito baixas.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias.