Um homem de 37 anos, nome não divulgado, foi preso em flagrante, na noite dessa terça-feira (27), durante tentativa de fuga após rasgar a barriga de um ‘colega’, 30, com um canivete na fazenda onde trabalham na zona rural de Alta floresta (803 km da Capital).
A vítima foi socorrida pelo dono da propriedade e encaminhada ao Hospital Regional, onde deu entrada com um corte profundo na região do abdômen e recebeu cuidados médicos.
O hospital comunicou o fato à Polícia Militar (PM), uma guarnição se deslocou à unidade de saúde e os policiais conseguiram conversar com o paciente, que estava consciente e já tinha recebido os primeiros atendimentos.
A vítima relatou que estavam consumindo bebidas alcoólicas e em determinado momento os dois se desentenderam e começaram uma discussão. Entraram em luta corporal e o acusado sacou o canivete e o golpeou.
O paciente ressaltou ainda que o homem fugiu uma caminhonete Toyota Hilux.
Os militares saíram em patrulhamento pela região e localizaram a caminhonete na MT-325, quando abordaram o veículo e encontraram o acusado. Ele não resistiu à prisão, porém, não disse nada sobre o atentado, apenas repetia que estava bêbado.
Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por crime de tentativa de homicídio doloso, quando assume o risco de matar.
Caso segue em investigação.