Por conta de greve, agências da Caixa ficam sem atendimento nesta terça em MS

Greve voi decidida por meio de assembleia realizada na última quarta.

Greve voi decidida por meio de assembleia realizada na última quarta. – (Foto: Reprodução)

O Sindicato dos Bancários anunciou uma greve nacional que deve afetar todas as agências da Caixa Econômica Federal no Brasil, o sindicato que representa a categoria em Mato Grosso do Sul aderiu ao movimento, com isso o atendimento nas agências do Esado deve permanecer paralisado ao longo desta terça-feira (27).

De acordo com o SindicárioNET (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande – MS e Região) a greve, acordada em assembleia realizada na última quarta-feira (22), ocorre por diversas razões.

A primeira delas é a tentativa de privatização da Caixa Seguridade, com a previsão de abertura de capital realizada pelo Governo Federal nesta quinta-feira (29).

Além disso o sindicato e mostra contra a devolução dos IHCDS – operações de empréstimos celebrados entre bancos públicos e a União. De acordo com o sindicato, a devolução antecipada de cerca de R$ 35 bilhões vai descapitalizar o banco, comprometendo sua sustentabilidade financeira.

A categoria também pede pelo pagamento correto do PLR Social, que segundo o próprio sindicato deve ser pago 4% do lucro líquido, o pagamento de 3% teria gerado um prejuízo de até R$ 1.593,00 dependendo do funcionário.

Por fim, a categoria pede por melhores condições de trabalho com mais contratações, proteção contra a covid-19 e também inclusão dos bancários no grupo prioritário de vacinação contra a covid. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .