Mais um lote de vacinas, desta vez com 45,5 mil doses, chega a MS

Mais um lote de vacinas, desta vez com 45,5 mil doses, chega a MS

Com mais esta remessa, o Estado já totaliza 753.510 doses de vacinas recebidas do Ministério da Saúde. (Divulgação)

O décimo quarto lote de vacinas contra o Coronavírus, com 45,5 mil doses, chega a Mato Grosso do Sul. São 35,5 mil da AstraZeneca/Oxford e mais 10 mil doses da Coronavac. Com mais esta remessa, o Estado já totaliza 753.510 doses de vacinas recebidas do Ministério da Saúde.

As serão distribuídas aos municípios, pela Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (CEVE/SES), a partir das 7h30 desta sexta-feira (23).

E a orientação, conforme vem reforçando o Secretário de Saúde, Geraldo Resende, é para que as doses sejam distribuídas o mais rápido possível para os municípios, que devem realizar a imunização já a partir desta sexta-feira, no sábado e também no domingo.

O secretário explicou que o Ministério encaminhou menos doses da Coronavac para o Estado, devido ao atraso na importação do IFA, o Insumo Farmacêutico Ativo, utilizado na fabricação do imunizante. Assim, as 10 mil doses enviada a MS serão para completar o esquema vacinal de imunização para a segunda dose (D2).

Já as 35,5 mil doses da AstraZeneca serão utilizadas para avançar no programa estadual de imunização com aplicação em grupos prioritários.

FONTE: MS TODO DIA

Compartilhe:
Posted in Noticias.