Bolsa Família: Confira se está incluído nos 10 milhões de contemplados com Auxílio Emergencial em abril

Integrantes do Bolsa Família já podem conferir se foram considerados elegíveis a receber o Auxílio Emergencial 2021, nesta quinta-feira (15), dentre os mais de 10 milhões de contemplados. O valor da folha de pagamento para o público beneficiário do program em abril é de R$ 2,98 bilhões.

O processamento da base de dados para esse público foi concluído e pode ser consultado em clicando aqui. O calendário de pagamentos do Bolsa Família deste mês tem início nesta sexta-feira (16), para quem tem o NIS com final 1 (calendário abaixo).

Outros 4,59 milhões de beneficiários do Bolsa Família não foram considerados elegíveis para a nova rodada do auxílio. Eles seguirão recebendo o valor habitual do programa. Segundo o que é previsto na legislação, o público do programa recebe o Auxílio Emergencial desde que existam pessoas no grupo familiar que atendam aos critérios e o valor do auxílio seja maior que a quantia já recebida.

Os integrantes do programa que julgarem que se enquadram nos critérios determinados pela legislação do auxílio emergencial e não foram contemplados em abril podem fazer a contestação a partir desta sexta-feira, no Portal de Consultas da Dataprev. O período de contestações para esse público segue até 1º de maio.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .