Pedágios da Way-306 podem ser pagos com cartões de crédito e débito

Mais práticos e seguros, cartões agilizam o pagamento das tarifas e evitam filas nas praças

Os motoristas que viajam pela MS-306, no trecho sob concessão da Way-306, entre Costa Rica e Cassilândia (MS), podem pagar a tarifa de pedágio usando cartões de débito ou crédito de qualquer bandeira, nas cabines de cobrança manual das três praças de pedágio.

O pagamento das tarifas com cartões é uma opção que proporciona várias vantagens aos usuários: dispensa o uso de dinheiro, agiliza o pagamento, elimina a dificuldade de troco e uso de moedas, facilita a previsão de gastos na viagem e oferece mais segurança aos usuários nas praças de pedágio.

O motorista ainda conta com os modos tradicionais de pagamento em dinheiro, vale pedágio e por meio de tag nas pistas automáticas.

Esse sistema de cobrança semiautomática contribui para a melhoria na prestação dos serviços aos usuários da Way-306 e também para a fluidez do tráfego na rodovia.

Segundo dados obtidos em concessionárias de rodovias que utilizam esse sistema, a média de tempo de atendimento nas praças de pedágio para operações com uso de cartões de débito e crédito é igual ou inferior ao tempo médio de atendimento para operações com dinheiro.

Como funciona

Em cada uma das cabines de cobrança manual das praças de pedágio da Way-306 está disponível uma máquina para leitura de cartões, semelhante às utilizadas no comércio.

Ao se aproximar da cabine basta o motorista informar que deseja pagar com cartão de débito ou crédito. Se o cartão exige digitação de senha, a operadora de pedágio solicita e insere o cartão na máquina, digita o valor do pedágio, o motorista confirma o valor no visor e digita a senha.

Caso o cartão seja de leitura por aproximação, a operadora digita o valor na máquina, mostra ao motorista e ele aproxima o cartão. Nos dois casos, o usuário recebe sua via da máquina e o recibo normal de pedágio. Tudo muito prático e rápido! Jornal Agora MS

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .