Polícia prende pastor acusado de estuprar amiga da filha

Mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil.

Mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil.

Um pastor investigado pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra uma adolescente de 13 anos teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na segunda-feira (5), após trabalho investigativo realizado pela equipe da Delegacia de Poconé (104 km de Cuiabá).

De acordo com o delegado, Maurício Maciel Pereira, as investigações iniciaram em 2020, após a Polícia Civil ser comunicada sobre os abusos cometidos contra a adolescente de 13 anos de idade, na época dos fatos, que era filha de uma amiga do pastor.

Segundo as investigações coordenadas na época pelo delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, o pastor havia chegado há pouco tempo na cidade e a vítima logo se tornou amiga de igreja da sua filha. Com a amizade entre as duas, o acusado aproveitava as ocasiões em que a menor ia dormir em sua casa para praticar os abusos, chegando a tentar a manter conjunção carnal com a adolescente.

A menor decidiu revelar os fatos para sua mãe que registrou a ocorrência na Polícia. Diante das evidências, foi representado pela prisão do acusado, que foi deferida pela Justiça, porém, logo ao tomar conhecimento das investigações ele fugiu da cidade.

Foram realizadas diligências em buscas do acusado, mas os policiais não conseguiram localizá-lo. Recentemente as investigações foram retomadas e os investigadores descobriram que ele estava frequentando uma igreja em Várzea Grande.

Através da negociação com os policiais, o acusado se apresentou na Delegacia de Poconé na presença do advogado, ocasião em que teve a ordem de prisão cumprida. ReporterMT

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .