Dona de prostíbulo é presa pela Polícia de Costa Rica em menos de 24h após ser solta

Dona de prostíbulo é presa pela Polícia de Costa Rica em menos de 24h após ser solta Foto: MS Todo Dia
Em menos de 24h após ser solta da prisão, uma proprietária de casa de prostituição, de 47 anos, foi presa novamente pela Polícia Civil e Militar de Costa Rica. Assim, ela foi autuada em flagrante por infração de medida sanitária e exploração sexual.

O fato aconteceu em 27 de março, quando os policiais foram por volta das 16h na casa de prostituição após receberem várias denúncias. De acordo com as equipes, a gerente do local, 30 anos, que organizava e controlava a atividade sexual das garotas de programas também foi presa.

A boate fica no Vale do Amanhecer em Costa Rica e é alvo de operações contra exploração sexual. Assim, no local foram averiguadas as mulheres todas sem máscaras e medidas de biossegurança. Além de que havia exploração sexual das trabalhadoras.

Assim, o delegado da Polícia Civil, Caique Ducatti, disse ao MS Todo Dia que a prisão da mulher poderá ser feita novamente, caso seja constatada a mesma situação.  “Não haverá tolerância na prática de manter casa de prostituição e, por conseguinte, a exploração sexual. A Polícia Civil de Costa Rica fará as prisões quantas vezes forem necessárias para impedir a continuidade desse nefasto crime”.

Então, ele destaca que é “importante ressaltar que não se admite e é considerado crime é a atividade de proxenetismo (cafetina), na qual a proprietária do estabelecimento explora as garotas de programas, seja retendo a maior parte do pagamento dos programas sexuais, seja impedindo que elas prestem serviços sexuais em outra localidade”. MS Todo Dia

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .