Após 31 anos, mãe encontra em Campo Grande filha que saiu de casa para procurar trabalho

Dona Hermelinda e a filha (ainda pequena), no Paraguai. (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma história que começou em 1989 ganhou um desfecho feliz após anos de angústia de uma mãe que não tinha mais contato com a filha. No dia 2 de março, após 31 anos, a paraguaia Hermelinda Cáceres, que hoje vive em Pedro Juan Caballero, conseguiu contatar sua filha há tempos desaparecida, colocando fim ao sentimento de perda guardado.

Jornal Midiamax conversou com a neta da dona Hermelinda, Edilene Centurión, que confirmou que a tia, Vicenta Isabel Cáceres, foi encontrada com a ajuda profissional, que a localizou em Campo Grande. Porém, por conta da pandemia, ambas ainda não conseguiram se encontrar pessoalmente, mas mantem contato.

De acordo com carta escrita pela dona Hermelinda, em 1º de setembro de 1989, Vicenta, aos 17 anos, saiu de casa para poder encontrar um trabalho. “Se você soubesse, minha filha, que aquele dia seria o último abraço que você me daria, o último beijo que minhas bochechas sentiriam, o último sorriso que eu veria em seu rosto, eu nunca teria te deixado ir, eu te abraçaria tão apertado no meu peito para nunca mais te deixar ir”, diz a carta, originalmente escrita em espanhol. Midiamax

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .