Cassilândia: Ação para valorizar tubaína faz Bebidas Saboraki crescer nas redes sociais

Campanha “do jeito nosso” ajudou fábrica do Mato Grosso do Sul a duplicar número de seguidores

A campanha “do jeito nosso” vem ajudando a fábrica Bebidas Saboraki, localizada em Cassilândia, a cerca de 420 quilômetros de Campo Grande, a crescer nas redes sociais. Idealizada pelo departamento de marketing da empresa, a ação publicitária tem como objetivo destacar a tubaína, bebida verdadeiramente brasileira que tem origem no interior paulista.

Associada à Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), a indústria Saboraki produz 30 linhas de bebidas, com distribuição para o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso. De acordo com o assistente de marketing digital da empresa, Guilherme Castro, a campanha, que iniciou em abril deste ano, fez a fábrica ganhar mais de 400 novos seguidores no Instagram e no Facebook até o início deste mês de dezembro.

Segundo Castro, a ação foi planejada para promover a interação, de forma descontraída e carismática, entre o público e o principal produto da fábrica, a Tubaína Saboraki. Para isso, foi criada a hashtag “do jeito nosso”, em alusão aos costumes brasileiros, que, conforme explica ele, é um povo que tem estilo exclusivo para vários tipos de situações, sejam elas gastronômicas sejam do dia a dia.

A equipe de marketing também criou mascotes que representam as frutas abacaxi, maçã e guaraná, que fazem parte da fórmula da bebida brasileira. O departamento reforçou, ainda, a identidade visual da campanha com as cores presentes na bandeira do Brasil.

“As pessoas participam e se engajam com marca. Elas publicam fotos com o nosso produto, comentam nossas publicações e até compartilham esses posts nas redes sociais”, destaca o assistente. “Percebemos um crescimento gradual do nosso engajamento com consumidores, tanto nas mídias sociais quanto em campanhas tradicionais, como em merchandising. Anteriormente, adotávamos um slogan para todos os produtos, mas, desta vez, focamos em algo descontraído e carismático”, ressalta ele.

Segundo Castro, mesmo com a pandemia da Covid-19, a empresa continuou em ritmo de crescimento. De acordo com ele, a indústria lançou água com gás em embalagem de 2 litros e aumentou o número de colaboradores. “Estamos conquistando novos clientes e, agora, mantendo a consistência em todas as nossas campanhas para preservar a relação cada vez mais próxima com os nossos consumidores”, afirma.

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