‘Vou matar você e sua filha’, ex-marido invade casa e com faca na cabeça de jovem faz ameaças

(Arquivo, Midiamax)

Com medo das ameaças e agressões, uma jovem de 22 anos se mudou para a casada mãe e procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na noite desta segunda-feira (9), depois do ex-marido de 19 anos invadir a sua residência, no bairro Nova Lima.

Na delegacia, a jovem contou que estava em sua casa quando por volta das 20 horas de domingo (8), o autor bêbado invadiu a sua casa e passou a quebrar os móveis do local, além de quebrar o celular da vítima, que estava com o bebê do casal no colo. Ele teria de posse de uma faca colocado a arma na testa da vítima afirmando que a mataria, assim como, a filha do casal de 1 ano e 3 meses.

Assustada, ela começou a chorar e ele ainda teria dito “de hoje você não passa”. A irmã do autor chamou a polícia e ele fugiu. Com medo, a jovem pediu um motorista de aplicativo e foi para a casa de sua mãe. Nesta segunda (9), ela foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência pedindo medidas protetivas contra o homem.

Denuncie, peça ajuda

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, para que as mulheres vítimas de violência não fiquem sozinhas, mesmo em tempos de pandemia.

Funcionam na Casa da Mulher Brasileira uma Delegacia Especializada; a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 -, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .