Polícia apreende petrechos ilegais de pesca durante fiscalização

Divulgação, PMA

A PMA ( Ambiental) fiscalizou 14 embarcações e 40 dores, autua dor profissional utilizando petrecho ilegal e apreende redes, espinheis, fisgas e anzóis de galho

Policiais ambientais realizaram fiscalização no rio Paraná, desde a região do Porto Caiuá, entrando para o rio Iguatemi, nos municípios de Mundo Novo, Eldorado e Iguatemi e fiscalizaram entre à tarde de ontem e hoje (18) pela manhã, 14 embarcações com pescadores e outros pescadores desembarcados, em um total de 40 pessoas, autuando uma delas e apreenderam barco, motor de popa e petrechos ilegais à pesca.

Um dor profissional foi flagrado ontem (17) à tarde utilizando petrecho proibido pela legislação. O dor foi surpreendido em uma embarcação, quando iria armar uma corada de espinhel com 50 metros com 30 anzóis (petrecho proibido) no rio Iguatemi. O pescador informou aos Policiais que não sabia que espinhel seria proibido naquele rio. Não há como um pescador profissional não saber da proibição desse petrecho para o local. O espinhel, o barco e motor de popa foram apreendidos.

dor (31), residente em Eldorado, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 700. Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Durante a fiscalização foram retirados dos rios, duas redes de , 180 anzóis de galho, três cordas de espinhéis, medindo 120 com 60 anzóis no total, duas fisgas, estas que estavam em um acampamento abandonado. A retirada de petrechos ilegais é uma das preocupações e ocupações da  durante as fiscalizações, devido à alta capacidade de captura desses materiais. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .