Mais de 8 mil foram flagrados dirigindo sem habilitação em MS neste ano

Falha no Detran

Foto ilustrativa (Imagem: DivulgaFoto ilustrativa (Imagem: Divulgação) ção)

De janeiro a setembro, mais de 8 mil pessoas foram flagradas dirigindo sem habilitação em Mato Grosso do Sul. Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), dirigir sem a licença configura infração gravíssima com multa de R$ 880,41 direcionada ao proprietário do veículo. Quem for pego conduzindo nessas condições está sujeito a retenção do veículo até que seja apresentado um condutor habilitado no local do flagrante.

Conforme o Detran-MS, no início da semana, uma mulher ficou ferida após o veículo em que seguia como passageira, colidir de frente com uma caminhonete na Avenida Manoel da Costa Lima. O motorista que conduzia o automóvel em que ela estava, não era habilitado. Ele teria invadido a preferencial e acertado em cheio uma caminhonete S10.

Para a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Elijane Coelho “o processo de aprendizagem para habilitação vai além de conhecer leis e regras, o aluno desenvolve habilidades necessárias para uma condução segura, como habilidades motoras para o comando do veículo em si, e até mesmo habilidades de convívio social, para o compartilhamento adequado dos espaços no trânsito”.Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .