Incêndios destroem reserva natural de MS na fronteira com MT

Imagem Ilustrativa. (Foto: Henrique Arakaki/ Arquivo Midiamax)

Nesta segunda-feira (07), dois incêndios de grande porte estão destruindo a vegetação natural de uma reserva de Mato Grosso do Sul. As chamas começaram no início desta manhã e o foco inicial de um dos incêndios foi na fronteira do Estado com Mato Grosso.

De acordo com o portal Jovem Sul News, o fogo já ameaça Parque da Nascente do Taquari, no município de Costa Rica, a 329 km de Campo Grande. Além do incêndio que começou na fronteira de MS com MT, outro está concentrado em uma região conhecida como do Juca.

Segundo o portal, as chamas mobilizaram equipes dos Bombeiros Militares e de duas brigadistas. Uma das equipes é de Costa Rica e outra de Alcinópolis.

Ainda de acordo com o portal, o Conselho de Situação de Emergência do Município de Costa Rica foi acionado. O Conselho deverá avaliar a situação, para definir quais medidas deverão ser adotadas para controle dos focos de incêndio.

Assim, é esperado que uma das medidas seja a solicitação de decreto de estado de emergência no município. Com este estado declarado, o município poderá solicitar recursos, como aviões e mais pessoas, para controlar a situação das chamas. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .