“Morra quem morrer”, afirmou prefeito que defende reabertura de comércio em cidade da Bahia

Reprodução, Prefeitura de Itabuna

Durante uma entrevista, o prefeito da cidade Itabuna, Fernando Gomes (PTC) não só defendeu a reabertura do comércio já na próxima quarta-feira (9), como disparou sua opinião sobre o isolamento social “morra quem morrer”.

De acordo com o Extra, a declaração polêmica repercutiu nas redes sociais, já que a cidade, que e a maior do sul da Bahia, tem todos os leitos de UTI ocupados, conforme relatório da Procuradoria Jurídica do Município. Ainda conforme apuração do jornal, não a primeira controvérsia do prefeito, de 81 anos, envolvendo a retomada das atividades normais em meio à pandemia.

Ele já havia prometido autorizar a reabertura no dia 1° de julho e garantiu que o faria “mesmo se fosse preso”, mas voltou atrás depois do relatório da Procuradoria. Agora, voltou à ação.

“Primeiro, lutar pela cidade… A vida é uma só. (Se) morrer, acabou. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Mas não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Com a dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei fazer o decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer”, declarou Fernando Gomes em um vídeo.

Em contrapartida, a prefeitura afirmou, por meio de um comunicado, que a fala do prefeito foi mal interpretada. Ainda segundo a nota, Gomes está contrariado com a situação pois “vários pais de família estão desempregados”. De acordo com a secretaria de Saúde da Bahia, Itabuna tem 2.637 casos confirmados de Covid-19 e 58 vítimas fatais pela doença. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .