William Bonner denuncia fraude em CPF de filho que teria pedido auxílio emergencial

(Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quinta-feira (21), o âncora do Jornal Nacional, William Bonner explicou em sua rede social que seu filho, Vinicius Bonemer foi vítima de um esquema de fraude em seu CPF, após ter sido avisado de que o nome dele estaria envolvido num possível pedido de auxílio emergencial, benefício do governo que ajuda trabalhadores informais durante a pandemia.

“Na terça, dia 19, fui informado de que o jornal Meia Hora tinha obtido documentos do suposto registro de meu filho no programa de auxílio emergencial do governo. Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente”, disse o apresentador em seu Twitter.

Segundo Bonner, o filho tem sido vítima de estelionatários há pelo menos 3 anos e que seu CPF serviu para abrir empresas ou realizar contratações de serviços de TV por assinatura entre outros. “A repetição de fraudes chegou ao ponto de tornar recomendável uma troca do CPF. Mas, no Brasil, a vítima de golpes dessa natureza precisa passar por uma longa provação, em que tempo e dinheiro se esvaem no desenrolar do processo burocrático”.

“De nossa parte, apresentaremos nova queixa-crime. Da parte dos gestores do auxílio emergencial, esperamos apuração rápida da fraude, para que se resguardem o patrimônio público e a confiança dos cidadãos nos mecanismos de controle desse programa”.

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .