Vítima de coronavírus, idosa de 83 anos era avó de cantor de MS

João Gustavo Caetano com a avó, Creuza Caetano, vítima de coronavírus em MS | Foto: Reprodução/Facebook

A 17ª vítima da Covid-19, o novo coronavírus, em Mato Grosso do Sul, Creuza Caetano, de 83 anos, faleceu nesta quarta-feira (20), no Hospital da Unimed, em Campo Grande. A idosa era avó do cantor João Gustavo Caetano, da dupla com Murilo.

Nas redes sociais, o cantor postou uma foto pessoal em que aparece ao lado da avó. Na legenda, ele escreveu: “Desde 1937 ate sempre em nossos corações!! #luto”. Os fãs da dupla se solidarizaram com a perda e prestaram apoio nos comentários.

A reportagem entrou em contato com a equipe da dupla e aguarda retorno.

ença foi confirmada em nota do hospital, que destacou, ainda, que a idosa estava internada no Pronto Atendimento de Síndrome Respiratória, montado para acolher pacientes com suspeita da Covid-19.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a paciente não tinha vínculo com caso confirmado da Covid-19 ou histórico de viagem, o que indica contaminação em transmissão comunitária. Entre as comorbidades, estavam hipertensão, obesidade, cardiopatia, doença arterial crônica e doença pulmonar obstrutiva crônica.

Ela teria iniciado os sintomas em 3 de maio, com relatos de tosse, dor de garganta, desconforto respiratório e saturação menor que 95%. A idosa deu entrada no hospital no dia 6 e foi removida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no dia 10, onde foi intubada, permanecendo em ventilação mecânica. Nesta madrugada, ela sofreu um infarto agudo do miocárdio, vindo a falecer às 01h40 desta madrugada.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .