Moradora de Brasilândia é a 16ª vítima por covid-19 em MS

Marilda Reis morreu aos 70 anos da covid-19. Arruivo da Família

Marilda Reis morreu aos 70 anos da covid-19. Arruivo da Família

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Rezende, confirmou na manhã desta segunda-feira (18) a 16ª morte pela covid-19 no estado. A vítima é uma mulher de 70 anos,morava em Brasilândia.

Marilda Reis havia se reunido com a família no feríado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, em Brasilândia, onde poderia ter se infectado, pois seu genro, André Cardamone Junior, 57 anos, morreu no dia 13, em decorrência do coronavírus, sendo ele a 13º vítima constatada no Estado.

A dona de casa, estava internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, onde veio a óbito na noite de domingo (17), por volta da 20h30. O sepultamento ocorreu no mesmo dia, no Cemitério Campo Santo.

Brasilândia tem registrado 15 casos de covid-19, onde a maior parte das pessoas testadas positivo, estavam no encontro familiar do dia 1º de maio ou tiveram contato com os participantes.

Na ocasião, 22 pessoas da mesma família ficaram em monitoramento e pelo menos 12 tiveram confirmação da doença.

As pessoas testadas estão em isolamento domiciliar, que deve terminar na próxima quarta-feira (20).

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, o próximo boletim epidemiológico a ser divulgado no final da manhã de hoje, o Estado deve ultrapassar a marca de 600 casos confirmados. Nas últimas 24 horas, 43 novos casos da infecção causada pelo novo coronavírus.

No último boletim, Mato Grosso do Sul registrou aumento de 62 pessoas contaminadas pelo vírus, chegando a 570 casos positivos para o Covid-19. A Saúde monitora outros 69 casos suspeitos. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .