Pedreiro é preso em Campo Grande por matar e enterrar pelo menos 5 pessoas

Pedreiro é preso em Campo Grande por matar e enterrar pelo menos 5 pessoas

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (15), a Polícia Civil de Campo Grande, com apoio do Batalhão de Choque, prendeu Cleber de Souza Carvalho, de 43 anos. Ele confessou 5 homicídios que cometeu na Capital, crimes ocorridos entre 2015 e 2020, mas há possibilidade de ser o autor de outras mortes.

As vítimas identificadas são o primo de Cleber, Flávio Pereira Cece, de 34 anos, que estava desaparecido desde 2015. O corpo foi enterrado em uma construção, onde eles estavam trabalhando e tiveram uma discussão. Da briga, Cleber acabou matando o primo e o enterrando. Uma família estava morando na casa quando foi surpreendida nesta sexta-feira com a notícia do corpo enterrado no local.

Já em 2016, Cleber teria assassinado Hélio Taira, de 73 anos. O idoso foi contratado para fazer um serviço de jardinagem com o pedreiro em uma casa e os dois discutiram, quando ele foi assassinado e enterrado. Por cima, o homem ainda jogou concreto e colocou o piso na casa. Os moradores também não tinham ideia de que ali havia um corpo.

Outra vítima estava desaparecida desde 23 de junho de 2018. Roberto Geraldo Clariano, de 48 anos, também foi contratado para serviços gerais em um terreno com Cleber. Lá eles brigaram, e Cleber o matou com uma pancada na cabeça com a picareta que usava no serviço. Ele foi enterrado e o corpo só foi encontrado após aproximadamente 4 horas de trabalho das equipes policiais.

José Jesus de Souza, de 44 anos, estava desaparecido desde fevereiro de 2020. A morte dele se assemelha à de José Leonel Ferreira dos Santos, de 61 anos, que foi a primeira vítima descoberta e levou a polícia a identificar a série de crimes de Cleber. Após a morte de Jesus, enterrado em um terreno, Cleber teria se apossado da casa dele.

Leonel também foi assassinado para que Cleber e a família vivessem na casa dele. Uma irmã desconfiou quando procurou pelo irmão e encontrou os desconhecidos morando na residência dele. Ela comunicou a DEH (Delegacia Especializada de Homicídios) que começou as investigações e identificou o autor. Cleber foi preso hoje, uma semana depois.

A filha de 19 anos também está presa por participar de pelo menos um dos crimes e a esposa foi detida e liberada com uso de tornozeleira.

FONTE: MS TODO DIA

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .