Feminicídio| Mulher golpeada pelo marido na presença do filho em Alto Taquari não resiste a ferimentos e morre em Rondonópolis

Mulher golpeada pelo marido na presença do filho em Alto Taquari

A Polícia Civil de Alto Taquari transferiu na tarde desta quinta-feira (14), Francisco Ramos dos Reis, 31 anos, suspeito de matar a esposa com golpe de faca. A vítima identificada como Janaina Inácio, 25 anos,natural de Pedra Preta-MT, foi socorrida e transferida para Rondonópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quinta-feira.

Segundo informações, os vizinhos ouvindo a discussão na noite de terça-feira(12) acionaram a polícia, no entanto, o crime não pôde ser evitado, pois ao chegarem no local, os militares depararam com o suspeito em pé segurando o filho do casal. Já esposa foi localizada no sofá  da casa agonizando. Ainda com vida, a vítima teve os primeiros atendimentos na Funsat e logo em seguida transferida para Rondonópolis onde veio a falecer. O filho do casal está no Abrigo Municipal.

De acordo com os dados apresentados, a Região Integrada de Segurança Pública (Risp), 207 homicídios foram registrados neste trimestre em Mato Grosso, 25 são vitimas feminina, e 13 foram identificados como feminicídio. O levantamento foi feito pela Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEAC) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com base nos dados lançados no Sistema de Registro de Ocorrências Policiais (SROP) e informações fornecidas pelas Diretorias Metropolitana e de Interior da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT).

Canais de ajuda

As mulheres que precisam de auxílio podem recorrer ao Disque 180, e às Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher ou qualquer delegacia do município que reside. Há ainda o Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública de Mato Grosso, que atende pelo telefone (65) 3613-8204, e no Edifício Top Tower Center, na Capital, e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso: (65) 3613-9934.

O que é feminicídio ?

Feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres em contexto de violência doméstica ou em aversão ao gênero da vítima -misoginia-, mas as definições variam dependendo do contexto cultural.
Alto Taquari em Pauta
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .