MS registra na semana mais três mortes por dengue

Mais três mortes por dengue foram registrados na semana em Mato Grosso do Sul, mostra boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado hoje. Ao todo, 28 pessoas foram a óbito em decorrência da doença de janeiro até agora.

Até a quarta-feira passada o Estado havia registrado 25 mortes. Os dados revelam que 15 homens faleceram de dengue este ano no Estado e 10 deles tinham menos de 60 anos de idade. Entre esses, três tinham menos de 20 anos de idade – 17 e 18 -, e um deles era uma criança de apenas 9 anos de idade

Os outros cinco óbitos entre os de sexo masculino foram de idosos com 61, 66, 67, 72 e 86 anos respectivamente e que apresentavam Alzheimer, hipertensão, diabetes ou doença renal crônica.

Das mortes de mulheres, que foram 13, sete delas tinham mais de 60 anos e alguma cormobidade e as outras seis, tinham menos de 60. As mais novas tinham 21, 24 e 28 anos de idade e a mais velha, 92 anos.

As mortes foram registradas nas cidades de Campo Grande (5); Corumbá (4); Naviraí, Chapadão do Sul e Mundo Novo com duas em cada um. Os municípios com apenas um óbito por dengue são Sete Quedas, Cassilândia, Pedro Gomes, Nova Andradina, Caarapó, São Gabriel do Oeste, Bodoquena, Dourados, Aquidauana, Sidrolândia, Paranaíba, Itaquiraí e Laguna Caarapã.

O Estado tem um total de 22.654 casos confirmados de dengue. Os 79 municípios sul-mato-grossenses apresentan alta incidência de casos. O progresso Digital

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .