Estudo prevê fim da pandemia no Brasil no início de julho

coronavírus, novo coronavírus, pandemia de covid-19, taxa de recuperação, taxa de cura, Brasil, até 20 de abril, letalidade da doença, pacientes internados, pacientes em casa

Estudo prevê fim da pandemia no Brasil no início de julho

Um estudo realizado pela Universidade de Singapura, com base nos dados de infectados e recuperados, aponta que a pandemia do novo coronavírus no Brasil vai chegar ao fim no início do mês de julho. No entanto, os pesquisadores alertam que pode haver erros, devido às variáveis da doença. As informações são do UOL.

O gráfico da previsão, atualizado nesta terça-feira (28), aponta que o Brasil chega no pico de contágio da doença a partir desta semana. Teoricamente, com esses dados, a data final do pandemia seria em 8 de julho, quando haveria a última infecção, de acordo com os cálculos.

A data é a mesma prevista pelo estudo para o fim da pandemia no mundo. De acordo com os dados, no primeiro dia de junho, a previsão é que 97% das infecções já tenham acontecido. Para o dia 12 do mesmo mês, essa proporção deve ser de 99%, deixando apenas 1% das infecções para os dias que antecedem a data supostamente final.

No próprio site do estudo, há uma explicação de que os dados são baseados no modelo SIR (Suscetível infectado-recuperado) e trabalha com informações de diferentes países para realizar a estimativa da curva do ciclo pandêmico. Pelas situações, que podem ser alteradas de forma rápida, o monitoramento é realizado de forma diária. O site ainda alerta que o conteúdo é recomendado para fins educacionais, afirmando que as previsões são incertas, naturalmente.Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .