Preso em Chapadão do Sul estava com moto furtada na casa da mãe e se preparava para fugir

Preso em Chapadão do Sul estava com moto furtada na casa da mãe e se preparava para fugir

Equipe policial que participou da prisão. Foto: Divulgação #POLICIAL

O jovem de 19 anos preso nesta segunda-feira (27) em Chapadão do Sul, suspeito de cometer roubos em Ribas do Rio do Pardo, estava escondido na casa da mãe, nas imediações da Avenida 33. Ele estava com uma moto furtada e se preparava para sair. Além dos crimes que já vinha sendo investigado, responderá também por receptação.

Há algumas semanas, três comércios foram assaltados em Ribas do Rio Pardo. Pelas imagens de câmeras de segurança e relatos das vítimas, um homem loiro, magro e alto adentrava nos estabelecimentos e, de posse de arma de fogo, anunciava o assalto. Ele roubava todo o dinheiro do caixa e empreendia fuga.

Conforme a polícia, ao todo, foram roubados em torno de R$ 8.400,00 (oito mil e quatrocentos reais) em dinheiro dos três caixas. Desde o primeiro roubo, o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo vem investigando o suspeito, conseguindo identificá-lo.

A Autoridade Policial de Ribas do Rio Pardo, já com a qualificação do suspeito, representou por sua prisão preventiva, tendo o pedido sido deferido pela Justiça local. Após vários dias de investigações, e contando com o apoio de outras unidades policiais, incluindo Campo Grande, Água Clara, Chapadão do Sul, entre outras, a Polícia Civil teve notícias de que o suspeito se encontrava foragido em Chapadão do Sul, na casa de familiares.

Logo após ter notícias desses fatos, policiais civis de Ribas percorreram vários quilômetros e deslocaram-se até Chapadão do Sul. Em ação conjunta, policiais civis de Ribas e Chapadão conseguiram prender o suspeito, que estava escondido na casa da mãe dele.

O homem, de pronto, confessou os fatos e disse que não estava sozinho nos roubos, pois contou com apoio de um terceiro, que ficava sempre do lado de fora dos comércios lhe dando cobertura, indivíduo este que, posteriormente, será indiciado.

O suspeito foi transferido para Ribas do Rio Pardo, local em que permanecerá preso preventivamente até deliberação ulterior da Justiça. Ele responderá por três roubos e, caso condenado, poderá pegar, até 30 anos de prisão, já que cada roubo possui pena máxima de 10 anos.

 

FONTE: MS TODO DIA

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .