Idoso tem casa destruída em incêndio, mas Bíblia com fotos do casamento fica intacta

Idoso perde casa queimada em incêndio, mas Bíblia com fotos do casamento fica intacta, em Rio Verde — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Idoso perde casa queimada em incêndio, mas Bíblia com fotos do casamento fica intacta, em Rio Verde — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O aposentado Laucídio Leão, de 74 anos, teve a casa destruída por causa de um incêndio após um vazamento no botijão de gás, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O único objeto que ficou intacto em meio aos escombros foi uma Bíblia, na qual o idoso guardava fotos do casamento com sua mulher, Vera Lúcia Proto Leão.

“Eu perdi minha esposa vai fazer 7 anos. Ela partiu, e eu continuei sozinho ali. Então, tudo que eu tinha era a minha casa”, conta o aposentado.

O incêndio aconteceu na tarde de domingo (26), após o aposentado realizar a troca do botijão para fazer o almoço. O filho contou que o pai tinha o costume de verificar vazamento usando fósforos.

“Acabou o gás. Meu pai foi trocar o botijão. Ele tirou o registro e foi testar para ver se não tinha vazamento. O povo mais de idade costuma fazer isso. Foi riscar um fósforo e já começou uma labareda de fogo, que já foi para o telhado. Ele saiu para pedir ajuda. A hora que eu pedi ajuda, o fogo já tinha se alastrado para todo lado”, conta Fernando Leão, filho do idoso.

Por sorte, ninguém se feriu, mas todos os móveis e mantimentos da residência foram destruídos pelas chamas. O aposentado pede ajuda para conseguir seguir em frente e recuperar parte da casa.

“Eu não tenho condição de pagar aluguel. Não sou muito bom de saúde. Então, eu peço que, se alguém puder me dá uma ajuda, recebo de coração”, relata o aposentado.

Familiares criaram uma vaquinha online para que pessoas que se sensibilizarem possam fazer doações. Basta entrar no site “Vakinha” e pesquisar pelo nome de Laucídio.G1

incêndio destrói casa, em Rio Verde — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Incêndio destrói casa, mas bíblia fica intacta, em Rio Verde — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .