Professores temporários da rede estadual não terão contratos suspensos durante férias

(Foto: Divulgação)

Por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), o Governo do Estado decidiu hoje (27) antecipar as férias da rede escolar, assim como a rede municipal de ensino. A SED (Secretaria Estadual de Educação) ressaltou que o contrato dos professores temporários não será suspenso durante o período de recesso.

Em nota, a secretaria informou que o decreto será oficializado amanhã (28), e qualquer mudança no calendário dos estudantes, docentes e gestores será comunicada previamente. “Vale destacar que, desde o início deste ano de 2020, os contratos dos profissionais temporários da REE passaram a vigorar sem a suspensão no período de recesso e, aqueles que possuem vínculo válido por até 12 meses não terão alterações nos vencimentos em função dessa mudança”, explicou a nota.

Já o contrato dos professores da rede municipal será suspenso por 15 dias, entre os dias 7 a 21 de maio. A Semed (Secretaria Municipal de Educação), não informou se haverá cortes, porém, ressaltou que assim que as aulas retornarem, presenciais ou não, os docentes também irão retornar as atividades.

Serão 210 mil alunos das escolas estaduais que estarão de férias entre os dias 17 a 31 de maio. “A decisão foi tomada com base em conselhos das autoridades de Saúde, para que não haja aglomeração”, explicou o secretário Eduardo Riedel. Ainda será definido se o retorno das aulas será presencial ou à distância. Midiamax
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .