Adolescente de 15 anos é baleado e morre no quintal da residência da avó

No muro ao lado do corpo estão as iniciais da facção criminosa PCC. (Foto: PC de Souza)

No muro ao lado do corpo estão as iniciais da facção criminosa PCC. (Foto: PC de Souza)

Um adolescente, de 15 anos, foi executado com um tiro na tarde desta quinta-feira (23), em Coxim, cidade a 260 quilômetros de Campo Grande. A vítima estava com colegas em frente a residência da avó quando foi atingida. O garoto ainda saiu correndo, mas morreu no quintal do imóvel.

O atirador teria chegado ao local em um motocicleta e disparou várias vezes, mas, aparentemente, só um tiro acertou a vítima, conforme o portal Edição MS.  Os colegas do garoto não foram atingidos.

As polícias militar, civil e perícia estiveram no local do crime e ainda não localizaram o criminoso. A suspeita inicial é de que o adolescente teria envolvimento com uma facção criminosa. No muro ao lado do corpo, inclusive, é possível ver as iniciais do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Homicída – Em setembro do ano passado o adolescente confessou ter assassinado o idoso, José Salvador Silva Filho, de 60 anos, que era conhecido como “Zé Côco”. À época, o garoto contou a policia que o crime foi motivado por uma rixa antiga entre os dois.

Ele foi apreendido e encaminhado a uma UNEI (Unidade Estadual de Internação), mas foi liberado no final do mês passado. Dois dias após a sua soltura, o adolescente foi flagrado no endereço onde morreu, bebendo, o que levou sua avó, Maria Cristina Rodrigues da Silva, de 55 anos, para a prisão.

Ela só saiu depois de pagar fiança. Ele é irmão de outro adolescente, de 17 anos, que também tem várias passagens pela polícia. No final de abril do ano passado o irmão da vítima também foi apreendido depois de esfaquear o próprio tio, o zelador João Andrade dos Santos, de 54 anos, no Jardim dos Pequis, em Coxim. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .