Adolescente esfaqueia a própria mãe para ficar com auxílio emergencial

Após receber alta do Pronto-Socorro, o menor foi encaminhado à delegacia.

Um adolescente de 14 anos foi apreendido após usar uma faca para ferir a própria mãe e ameaçar o irmão de morte após os dois entrarem em ‘vias de fato’ por causa do dinheiro do auxílio emergencial que a vítima irá receber do Governo Federal.

O caso foi registrado durante a tarde dessa terça-feira (21) no bairro Jardim Primavera, em Alta Floresta (803 km da Capital).

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada no endereço para prestar socorro à mulher, que foi encontrada com um corte na perna. O menor também recebeu atendimento, já que tinha escoriações pelo corpo devido à luta corporal com o irmão. Mãe e filho foram encaminhados ao Pronto-Socorro do município para atendimento médico.

De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada pelo irmão do acusado por volta das 15h. A testemunha relatou que o adolescente cobrou parte do dinheiro do auxílio emergencial, ajuda que o governo está dando devido à pandemia do coronavírus, que sua mãe irá receber.

A mulher teria respondido ao filho que tem contas para pagar e não teria como dar o dinheiro. Nesse momento o garoto teria ficado muito nervoso, pegado uma faca e partido para cima da mãe.

A testemunha entrou no meio da confusão para defender a vítima e entrou em luta corporal com o menor. O adolescente jogou a faca em direção à mãe, a arma bateu contra uma parede e atingiu a mulher na perna.

A ocorrência foi registrada por crime de lesão corporal, ameaça  e vias de fato.

Após receber alta médica, o acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado e ficou aguardando os procedimentos cabíveis ao caso. RepórterMT

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .