Morte de professor em Aparecida do Taboado foi encomendada por adolescente que se passava por presidiário

Morte de professor em Aparecida do Taboado foi encomendada por adolescente que se passava por presidiário

Ele também tentou encomendar a morte de mais uma pessoa

A Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, durante investigações do homicídio do professor Amarildo Rossi, descoberto na segunda-feira (6), identificou que o crime foi encomendado por um adolescente de 15 anos. Ele se passou por um presidiário e conseguiu convencer outros dois adolescentes, de 14 anos, a matarem o homem a facadas.

A investigação policial chegou a um perfil do Facebook, que seria utilizado pelo mandante para manter contato com um dos adolescentes e dar ordens para a prática de ao menos dois homicídios, entre os quais aquele que vitimou Amarildo Rossi. Os adolescentes negaram que tivessem matado a vítima sob ordens de alguém quando foram apreendidos.

Já na tarde de quarta-feira (8), houve nova oitiva e os adolescentes infratores acabaram confessando que mantiveram contato com um indivíduo, pelo Facebook, e receberam a ordem para executar a vítima, mediante o pagamento de R$ 3.000,00.

Um terceiro adolescente, supostamente primo do mandante, teria sido mediador entre os adolescentes e o mandante. O terceiro adolescente foi ouvido na presença de sua responsável e, confrontado com as evidências dos diálogos, ele acabou confessando que criou um falso perfil no Facebook, fazendo-se passar por um detento envolvido com a prática de diversos delitos.

O adolescente determinou a morte de duas pessoas em Aparecida do Taboado, sob a promessa de suposto pagamento em dinheiro. Uma das vítimas era Amarildo Rossi. Ele disse que assim agiu por ter sido supostamente ameaçado por Amarildo Rossi, em razão de diálogos que teriam mantido na rede social Facebook.

Diante dos fatos, a autoridade policial informou todo ocorrido imediatamente ao Ministério Público, e sobreveio ordem do Poder Judiciário para imediata apreensão do adolescente, responsável por arquitetar o plano que culminou na morte de Amarildo Rossi. O terceiro adolescente, mandante, encontra-se apreendido, à disposição do Poder Judiciário.

 MS TODO DIA

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .