MS tem segundo pior índice de isolamento social do país e secretário faz apelo à população

O secretário de Saúde Geraldo Resende durante coletiva – Foto: Chico Ribeiro

Além de fazer um apelo público pelo respeito ao isolamento social, Resende também fez uma recomendação pelo uso da máscara, como medida auxiliar no combate a pandemia.

Mato Grosso do Sul tem o segundo pior índice do país em isolamento social como medida para prevenir a disseminação do coronavírus. A informação foi apresentada na manhã desta terça-feira (7) pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. As informações são do G1/MS.

Segundo Resende, o estado tem um índice de 48,2%, ficando a frente apenas do índice de Tocantins, que foi de 46,7% e bem distante do patamar atingido pelo Distrito Federal – o mais alto do país, com 62,1% e de Goiás, com 60,8%.

O secretário reafirmou que o isolamento social, como preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, é um dos principais instrumentos para prevenir a covid-19.

Ele também apresentou um levantamento que aponta quais municípios do estado estão com menor percentual de adesão ao isolamento: Aparecida do Taboado (42,6%), Costa Rica (42,5%), Cassilândia (41,60%), Nioaque (41,6%) e São Gabriel do Oeste (41,6%).

Também revelou as cidades em que a medida vem obtendo a maior participação: Bela Vista (73,1%), Coronel Sapucaia (67,4%), Ladário (66,8%), Jaraguari (63,5%) e Vicentina (62,5%).

De acordo com dados divulgados também nesta terça pelo governo do estado, Mato Grosso do Sul tem 80 casos confirmados de covid-19 em 12 municípios. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .