Luan Santana grava “tutorial importante” e ensina fãs a comer pequi

Na gravação, Luan pega o pequi na mão e, de cara, destaca a aula para os iniciantes. (Foto: Reprodução/Instagram)

Na gravação, Luan pega o pequi na mão e, de cara, destaca a aula para os iniciantes. (Foto: Reprodução/Instagram)

Oito ou oitenta. O pequi é o único fruto do Cerrado que, literalmente, não tem um meio termo, ou você ama ou odeia. O caroço espinhoso coberto por uma polpa amarela de sabor e cheiro forte é marca registrada em Mato Grosso Sul e, no fim da tarde de ontem (15), o cantor Luan Santana, que já expressou muitas vezes sua paixão por receitas de frango pequi aproveitou a pausa do almoço para gravar um tutorial.

Na gravação, Luan pega o pequi na mão e, de cara, destaca a aula para os iniciantes: “Primeira vez que você vai comer, né? Pegue ele e só passa o dente, não morde, porque tem espinhos dentro”, demonstra deixando a marca do dente na polpa do fruto.

De repente ele joga o caroço na boca e diz: “Aí quando tiver mais experiência você já está chupando igual bala”, frisa.

E finaliza o vídeo dizendo: “Nossa, bom demais!”.

Segundo as explicações da botânica, a camada de espinhos tem uma explicação simples: proteger o embrião do pequi, que fica dentro do caroço, de predadores naturais. É ali que está garantida a continuidade da planta.Segundo as explicações da botânica, a camada de espinhos tem uma explicação simples: proteger o embrião do pequi, que fica dentro do caroço, de predadores naturais. É ali que está garantida a continuidade da planta.

Riscos – Parece apenas um vídeo engraçado, mas no últiomo dia 11 de janeiro, uma bebê de um ano foi internada após morder um caroço de pequi e encher a boca de espinhos.

Ao Campo Grande News, a mãe da bebê, consultora de vendas de 29 anos, contou que estava almoçando com a família na mesa e, em um momento de descuido, a criança ingeriu o alimento. ”Eu virei para ver meu outro filho e ela pegou do meu prato e colocou na boca. Foi em questão de segundos”, disse.

Com a boca com espinhos, ela foi levada para a UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar do Nova Bahia) e depois para a UPA do Coronel Antonino. No entanto, o procedimento foi realizado por um médico especialista em buco-maxilo na Santa Casa. O hospital informou que a criança teve língua, gengiva e garganta atingidas. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .