A 5 dias do Enem, mais de 16 mil candidatos em MS ainda não sabem local da prova

Confira como saber onde será sua prova nas escolas de Mato Grosso do Sul

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta segunda-feira (28) que cerca de 1,2 milhão de participantes ainda não acessaram o Cartão de Confirmação da Inscrição para a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Em Mato Grosso do Sul, mais de 70 mil pessoas participarão da prova. A porcentagem nacional representaria 16,9 mil candidatos de MS que ainda não teriam consultado o local.

Em Campo Grande, a representação daria que cerca de sete mil candidatos ainda não teriam acessado o local de prova até a manhã da última segunda-feira (28). Segundo o balanço, ao todo, 3,9 milhões de participantes, o equivalente a mais de 76% dos quase 5,1 milhões de inscritos no Enem 2019, acessaram o Cartão.

O Cartão de Confirmação da Inscrição, está disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem, que pode ser baixado nas plataformas Apple Store e Google Play.

Também pode se conferir no Cartão o número da sala onde farão o exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e especializado com recursos de acessibilidade, caso solicitado e aprovado, entre outras informações. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro em 1.727 municípios brasileiros.

O Inep recomenda que os participantes imprimam o cartão de confirmação e, aqueles que precisarem, imprimam a declaração de comparecimento, que também está disponível na página do participante, e levem os dois para a aplicação do exame.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário