Homem anuncia carro em site de vendas e tem WhatsApp clonado em MS

Golpista enviou mensagem aos contatos pedindo dinheiro e conseguiu R$ 980

Um homem de 28 anos, morador de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, procurou a Polícia, após ter seu número de telefone clonado nesta sexta-feira (25), quando anunciou a venda de um carro em um site especializado.

O boletim de ocorrência foi registrado neste sábado (26) na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). O homem relatou à polícia que anunciou a venda de um carro em um site especializado e na sexta-feira recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como administrador do portal onde foi feito o anúncio.

Na conversa, o suposto golpista pediu à vítima informações sobre o anúncio do veículo e ao final da ligação enviou um código via SMS para que o rapaz pudesse confirmar o contato.

De acordo com o site Rádio Caçula, ao clicar no código enviado houve a reativação do aplicativo WhatsApp, momento em que o suposto golpista teria conseguido acessar o número do celular da vítima, mudando o código de segurança da linha, impedindo que a conta fosse acessada pelo dono.

O autor do crime então passou a enviar mensagens para os contatos da vítima pedindo dinheiro, foi quando o chefe do rapaz por achar que se tratava do funcionário realizou o depósito de R$ 980 em uma conta do banco Santander que tem como titular uma mulher que não teve o nome divulgado.

Ainda conforme o site, a vítima e o patrão compareceram à delegacia de polícia onde foi registrado o boletim de ocorrência.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário