Carreta bitrem transportava quase 50 mil pacotes de cigarro paraguaio

Carreta bitrem que transportava 472 mil maços de cigarro, apreendida ontem na região de Naviraí (Foto: Divulgação)

Carreta bitrem que transportava 472 mil maços de cigarro, apreendida ontem na região de Naviraí (Foto: Divulgação)

Carreta transportando quase 50 mil pacotes de cigarro paraguaio foi apreendida ontem (9) na região de Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande. O contrabando estava em uma carreta bitrem e foi interceptado por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) durante a Operação Hórus. O motorista fugiu dos policiais pela contramão da rodovia e abandonou a carga.

Os policiais deram ordem de parada para vistoriar a carga, mas o motorista avançou pela contramão, “furou” o bloqueio e fugiu em alta velocidade.

Perseguido por alguns quilômetros, o motorista abandonou a carreta no acostamento da rodovia com o motor ligado e correu para o mato. Segundo o DOF, ele não foi localizado.

A carreta transportava 47.250 pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai. São 472.500 maços. Levando em conta o valor médio de R$ 4 por maço no mercado varejista, a carga está avaliada em pelo menos R$ 1,89 milhão.

Ao checar a numeração de chassi e do motor, os policiais descobriram que o cavalo mecânico tinha sido roubado em Palmeira (PR), no dia 29 de março deste ano. O reboque e o semirreboque estavam com as placas e chassis adulterados e não foi possível fazer a identificação, segundo o DOF.

Na cabine os policiais localizaram oito placas de carretas semelhantes. A carreta com a carga foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Naviraí. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário