“Governo Presente” leva gabinete a Três Lagoas para atendimento de 14 municípios

Chico Ribeiro

Demandas serão discutidas em dois dias de reuniões com o governador Reinaldo Azambuja. Juntas, as 14 cidades receberam mais de R$ 1,1 bilhão de investimentos estaduais entre 2015 e 2019

Se aproximar das pessoas, ouvir demandas e traçar planos de desenvolvimento para o futuro. Essa é a intenção do Governo do Estado com o projeto “Governo Presente”, lançado neste mês para discutir necessidades regionais, projetar novos investimentos e acompanhar de perto ações já em execução nos municípios

Por meio do “Governo Presente”, o gabinete do governador Reinaldo Azambuja vai a Três Lagoas nos dias 12 e 13 de setembro (quinta e sexta-feira) atender representantes da cidade e de outros 13 municípios do entorno. A estrutura do escritório será montada na Coordenadoria Regional de Educação, na Rua Antônio Trajano, 603, Centro.

Para o secretário especial de articulação política do Governo, Sérgio de Paula, o novo projeto vai descentralizar as ações da gestão estadual. “Vamos ampliar a discussão de projetos diretamente com vereadores, prefeitos e demais representantes do povo para poder potencializar a participação dos municípios no desenvolvimento do Estado”, avaliou.

Além de Três Lagoas, passarão por atendimento Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Selvíria. Juntas, as cidades receberam do Governo do Estado entre 2015 e 2019 investimentos superiores a R$ 1,1 bilhão.

A aplicação desses recursos pode ser percebida na construção em andamento do Hospital Regional de Três Lagoas, que vai abrir 202 novos leitos; na edificação do prédio da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul; na restauração asfáltica da MS-040, em Santa Rita do Pardo; e em outros empreendimentos espalhados pelas 14 cidades.

“Ao longo dos últimos quatro anos e meio construímos parcerias que resultaram em investimentos nos 79 municípios. Administrar é isso, compartilhar situações e buscar soluções conjuntas. Agora, vamos reforçar nosso governo municipalista indo ao interior para nos aproximarmos ainda mais das pessoas”, afirma Reinaldo Azambuja.

Também estão envolvidas no “Gabinete Presente” as secretarias estaduais de Governo Gestão Estratégica (Segov); Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); Infraestrutura (Seinfra); Saúde (SES); e Educação (SED). Secretários e técnicos também irão despachar com os representantes municipais. EnfoqueMS

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário