Neymar volta com gol e assistência, e Brasil empata com a Colômbia em Miami

Foto: Twitter/Seleccion Colombia

Após três meses sem jogar, Neymar voltou a atuar pela seleção brasileira e participou dos dois gols no empate por 2 a 2 no amistoso com a Colômbia, na noite desta sexta-feira. O atacante cobrou escanteio para Casemiro abrir o placar e depois aproveitou cruzamento de Daniel Alves para marcar o segundo. Do lado colombiano, Muriel fez os dois gols no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.

Neymar agora tem 61 gols marcados pela seleção brasileira e está a cinco de igualar Zico, terceiro maior artilheiro do time verde e amarelo. Pelé é o artilheiro máximo, com 95 bolas na rede, e Ronaldo está em segundo, com 67.

No amistoso desta sexta-feira, o camisa 10 ainda sofreu um pênalti não marcado pelo árbitro americano Ismail Elfath. Aos 28 minutos do segundo tempo, ele foi empurrado por Sánchez dentro da área, mas o juiz marcou tiro de meta. O jogo não teve o auxílio do VAR (árbitro de vídeo, na sigla em inglês).

O amistoso contra a Colômbia foi a primeira partida do Brasil depois do título da Copa América conquistado em julho. Neymar não participou da competição por causa da lesão no tornozelo direito sofrida contra o Catar, no dia 5 de junho. Desde então, o atacante se recuperou, mas não atuou pelo Paris Saint-Germain, da França. Ele queria se transferir para o Barcelona, da Espanha, mas os clubes não chegaram a um acordo.

Após voltar a jogar pela seleção brasileira, fica a expectativa de Neymar ser utilizado pelo técnico Thomas Tuchel no PSG. Ele ainda não foi relacionado para alguma partida neste início de temporada europeia e chegou a ser xingado pela torcida do clube francês.

Para o segundo tempo, as duas seleções voltaram sem mudanças. O Brasil pressionou nos primeiros minutos e alcançou o empate aos 13 minutos, quando Coutinho enfiou linda bola para Daniel Alves, que cruzou e viu Neymar completar para o fundo da rede.

A seleção brasileira manteve o ímpeto ofensivo e continuava sem mudanças, enquanto a Colômbia passou a fazer substituições. A primeira mexida verde e amarela só foi acontecer aos 34, com a estreia de Bruno Henrique na vaga de Coutinho.

Das seis mudanças permitidas, Tite realizou apenas três, enquanto a Colômbia utilizou todas. A entrada e saída dos jogadores travou a partida nos minutos finais, e o amistoso terminou mesmo empatado nos Estados Unidos.

Na próxima terça-feira, em Los Angeles, em seu segundo amistoso depois da conquista da Copa América, a seleção brasileira vai enfrentar o Peru, a partir de meia-noite da madrugada de terça para quarta (no horário de Brasília).

 

FICHA TÉCNICA

 

BRASIL 2 x 2 COLÔMBIA

 

BRASIL – Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho (Bruno Henrique); Richarlison (David Neres), Neymar e Firmino (Paquetá). Técnico: Tite.

 

COLÔMBIA – Ospina; Medina (Orejuela), Mina, Sánchez e Tesillo; Barrios, Uribe (Lerma) e Cuadrado (Moreno); Roger Martínez (Luis Díaz), Muriel (Berrío) e Zapata (Borré). Técnico: Carlos Queiroz

 

GOLS – Casemiro, aos 19, e Muriel, aos 25 minutos do primeiro tempo; Muriel, aos 34, e Neymar, aos 13 do segundo tempo.

 

ÁRBITRO – Ismail Elfath (EUA).

 

CARTÃO AMARELO – Casemiro.

 

PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.

 

LOCAL – Hard Rock Stadium, em Miami (EUA).

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário