Cassilândia: Ação nas divisas de MS com mais 4 estados fecha boca de fumos a apreende armas

Armas apreendidas em operação. Foto: Divulgação

A Operação Divisa VII, realizada ao longo desta quinta-feira na divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso, já resultou no fechamento de bocas de fumo e na apreensão de armas e drogas, conforme balanço preliminar divulgado há pouco pela polícia.

A ação é realizada pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), através do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas, em conjunto com todas as Forças de Segurança Pública Estaduais e Federais, em cidades como Paranaíba, Cassilândia e Aparecida do Taboado.

A operação teve início às 6 horas, com ações integradas de cumprimentos de mandados judiciais em locais previamente destacados pelo setor de inteligência como pontos de distribuição de entorpecentes.

Simultaneamente diversas outras atividades de fiscalização tem sido efetivadas,  dentre elas ações contra foragidos da justiça, blitz de trânsito nas principais ruas e avenidas da cidade, bloqueios estratégicos nas estradas vicinais, rodovias estaduais e federais, tudo visando a redução dos índices de criminalidade.

As forças de segurança também combatem crimes transfronteiriços como contrabando, descaminho, tráfico de entorpecentes, entre outros, que utilizam as estradas de Mato Grosso do Sul para acesso aos grandes centros brasileiros.

Nas primeiras horas, vários locais  que funcionam como bocas de fumo já foram fechados, sendo apreendidos nessas residências armas, entorpecentes e dinheiros da movimentação do tráfico, ações estas que contam com apoio de cão de faro do Canil do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário