Um líder religioso foi preso suspeito de cometer estupro de vulnerável contra crianças em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29) pela Secretaria da Segurança Pública.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homem se aproveitava da condição de líder religioso para aliciar crianças carentes do município. Ele possuía uma relação de proximidade com as vítimas e oferecia dinheiro, vídeo game e roupas para atraí-las.Em posse do mandado de prisão preventiva do suspeito, acatada pela 2ª Vara da Comarca de Itaitinga, os policiais civis foram até a casa do religioso no Bairro Vila Machado, onde ele foi preso. No imóvel foram apreendidos um aparelho celular e uma cadela que se encontrava em situação de abandono.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Itaitinga, que investiga outras possíveis vítimas do agressor.
Segundo o delegado Wilson Camelo, responsável pelo caso, o religioso já havia sido expulso de outras quatro comunidades evangélicas nos últimos anos por conta de assédios.
Outro caso em Ibiapina
Na última sexta-feira (26), outro caso envolvendo liderança religiosa foi registrado no Ceará. Em Ibiapina na Região Norte, um pai de santo foi detido suspeito de dopar e estuprar mulheres que frequentavam o local onde ele realizava os rituais religiosos.
Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Regional de Tianguá, que investiga as denúncias. Top Mídia News