Bandidos amarram funcionários dos Correios, mas acabam presos em assalto frustrado

Bandidos estavam hospedados em hotel da cidade há cerca de três dias

Três homens foram presos após tentativa de assalto a uma agência dos Correios na manhã desta segunda-feira (1º) na cidade de Nioaque – distante cerca de 187 km de Campo Grande. Eles amarraram os funcionários e esperavam a chegada da gerente, mas foram surpreendidos pela Polícia Militar. Os bandidos estavam na cidade, hospedados em um hotel, há cerca de três dias.

Na manhã de hoje, a PM foi acionada pela empresa de segurança que presta serviço de monitoramento na agência, que informava sobre um possível assalto em andamento. No local, os militares encontraram a agência fechada para o público, mas escutaram uma testemunha dizer que os bandidos correram para os fundos da agência. Eles foram perseguidos e presos na rua General Klinger.

Testemunhas disseram que os dois homens armados amarraram três funcionários e aguardaram a chegada da gerente para que ela abrisse o cofre. No entanto, perceberam a presença policial e fugiram. As armas, uma pistola calibre 9mm, com 14 munições intactas e um revólver calibre 38, com seis munições intactas, haviam sido dispensadas no momento da fuga, mas foram localizadas durante as buscas.

Foi localizado também um veículo GM Astra, de cor prata e placas de Goiânia (GO), estacionado na rua Zeno Restel. Os dois homens presos, de 27 e 29 anos, confessaram que o veículo realizaria apoio após o crime. Após diligências, os policiais descobriram que os bandidos já estavam na cidade há alguns dias e haviam se hospedado em um hotel, onde também estava um terceiro homem envolvido.

Para localizá-lo, toda a área de abrangência do 11º Batalhão da Polícia Militar, Força Tática de Jardim, da ALI (Agência Local de Inteligência) e também militares de folga foram acionados e permaneceram em alerta para prestar apoio. O jovem de 23 anos foi localizado poucas horas depois e confessou que fazia parte do bando que planejou o assalto. Ele também informou que haviam alugado uma casa na cidade há três dias.

Os suspeitos foram presos em flagrante por tentativa de roubo majorado, associação criminosa, porte e posse irregular de arma de fogo. Eles foram encaminhados para realização de exame de corpo delito e depois para a delegacia de Polícia Civil. Midiamax

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário