Três homens foram presos após tentativa de assalto a uma agência dos Correios na manhã desta segunda-feira (1º) na cidade de Nioaque – distante cerca de 187 km de Campo Grande. Eles amarraram os funcionários e esperavam a chegada da gerente, mas foram surpreendidos pela Polícia Militar. Os bandidos estavam na cidade, hospedados em um hotel, há cerca de três dias.
Na manhã de hoje, a PM foi acionada pela empresa de segurança que presta serviço de monitoramento na agência, que informava sobre um possível assalto em andamento. No local, os militares encontraram a agência fechada para o público, mas escutaram uma testemunha dizer que os bandidos correram para os fundos da agência. Eles foram perseguidos e presos na rua General Klinger.
Testemunhas disseram que os dois homens armados amarraram três funcionários e aguardaram a chegada da gerente para que ela abrisse o cofre. No entanto, perceberam a presença policial e fugiram. As armas, uma pistola calibre 9mm, com 14 munições intactas e um revólver calibre 38, com seis munições intactas, haviam sido dispensadas no momento da fuga, mas foram localizadas durante as buscas.
Foi localizado também um veículo GM Astra, de cor prata e placas de Goiânia (GO), estacionado na rua Zeno Restel. Os dois homens presos, de 27 e 29 anos, confessaram que o veículo realizaria apoio após o crime. Após diligências, os policiais descobriram que os bandidos já estavam na cidade há alguns dias e haviam se hospedado em um hotel, onde também estava um terceiro homem envolvido.
Os suspeitos foram presos em flagrante por tentativa de roubo majorado, associação criminosa, porte e posse irregular de arma de fogo. Eles foram encaminhados para realização de exame de corpo delito e depois para a delegacia de Polícia Civil. Midiamax