Tite admite pressão sobre a seleção: ‘Quando o resultado não vem, é frustrante’

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite admitiu nesta sexta-feira, véspera do jogo contra o Peru, pela terceira rodada da Copa América, que a seleção brasileira está pressionada a jogar bem e vencer na Arena Corinthians. O Brasil não vem apresentando um bom futebol e foi vaiada nos dois jogos que disputou até aqui no torneio, no Morumbi e na Fonte Nova.

“Quando o resultado não vem, e o time não cria, não atende às expectativas, é frustrante. Claro que sentimos, é humano. A gente tem de saber lidar com essas situações, com essas exigências”, disse Tite.

O treinador, no entanto, preferiu não fazer uma autocrítica do seu trabalho à frente da seleção. Segundo Tite, somente depois do fim da Copa América é que será possível realizar esse tipo de avaliação. “Estou focado em um trabalho. Estamos no meio da Copa América e não tenho tempo para avaliar. No término da competição, a gente tem a real avaliação do trabalho executado”, justificou.

O treinador tem contrato com a CBF até o fim da Copa do Mundo de 2022. O presidente da entidade, Rogério Caboclo, já declarou em diversas ocasiões que, independentemente do desempenho da seleção na Copa América, o treinador não será demitido antes do próximo Mundial.

Depois de duas partidas decepcionantes contra Bolívia e Venezuela, o treinador promete que o rendimento da equipe será diferente neste sábado, diante do Peru. “Processo criativo e efetividade tem de melhorar. Tem de traduzir posse, qualidade e finalizações que resultam em gol”, afirmou.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário