A um ano e meio das eleições municipais, a deputada federal Rose Modesto (PSDB) avalia como “precipitado” que os tucanos cogitem não ter candidatura própria na disputa pela Prefeitura da Capital.
“Um partido do tamanho do PSDB com o governo na mão você simplesmente hoje faltando um ano e meio dizer que não tem candidato a prefeito de Campo Grande eu acho um pouco precipitado”, afirmou na manhã deste sábado (4), durante da eleição para escolha do novo presidente do diretório estadual do partido.
A deputada diz entender o compromisso já feito do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com prefeito Marquinhos Trad (PSD) e afirma que “isso o partido tem que respeitar”. Mas, vê distinção entre o acordo pessoal de Reinaldo e o posicionamento do diretório tucano.
No caso do partido, ela defende candidatura própria após aferição de nomes por meio de pesquisas com o eleitorado. Na avaliação da deputada federal tucana, o PSDB tem grandes quadros, grandes nomes.
“Eu acho que nós temos que fazer uma análise com o eleitor e nós temos mecanismos técnicos para isso, temos pesquisas”, pontuou.
Só em ano eleitoral
No evento do diretório PSDB na manhã deste sábado (04), Reinaldo defendeu que a eleição em Campo Grande seja objeto de discussão somente no ano eleitoral. “Temos um combinado eu e o Marcos que como nós estamos com enormes demandas, nós temos inúmeras obras, temos aí vivenciado momentos difíceis, nós vamos tratar de eleição municipal no ano da eleição que é 2020. Então a partir de abril do ano que vem nós vamos começar a discutir”, enfatizou o governador. Midiamax